
Home
/
Notícias
/
Músicas
/
Após 23 anos, Silvânia Aquino se despede da Calcinha Preta e põe fim a ciclo marcante no forró
Após 23 anos, Silvânia Aquino se despede da Calcinha Preta e põe fim a ciclo marcante no forró
Por Redação
11/11/2025 às 10:00

A cantora Silvânia Aquino surpreendeu o público ao anunciar, na noite de segunda-feira (10), o seu desligamento oficial da banda Calcinha Preta, grupo com o qual construiu uma das trajetórias mais marcantes do forró nas últimas décadas.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais da artista, confirmando os rumores que já circulavam desde o fim de semana, quando Silvânia se ausentou de alguns shows da turnê. Em um texto repleto de gratidão e emoção, a cantora evitou entrar em detalhes sobre os motivos da decisão.
“No meu coração só tem amor e minha gratidão a cada fã, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado. Vocês foram e sempre serão o maior motivo de tudo isso ter feito sentido. A história não para por aqui”, escreveu Silvânia.
A artista, que fez parte da Calcinha Preta por cerca de 23 anos, entre idas e vindas, destacou o papel fundamental do grupo em sua formação profissional e pessoal. “Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão”, afirmou.

Nos comentários da publicação, o cantor Marlus Viana, ex-vocalista da banda e ex-companheiro de Paulinha Abelha, fez um apelo para que a amiga repensasse a decisão.
De acordo com informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a saída de Silvânia teria relação com desentendimentos internos, especialmente com a também vocalista O’hara Ravick. O perfil O Garoto das News, no Instagram, apontou ainda que Silvânia teria sido retirada de alguns shows por decisão direta do empresário Diassis Marques, que até o momento não se pronunciou sobre o caso.
Atualmente, a Calcinha Preta está em turnê com o projeto “Atemporal”, que teve o DVD gravado em Salvador. Havia expectativa de que a banda participasse do Carnaval de 2026 na capital baiana, com apresentação em um trio elétrico, mas a agenda pode ser revista após a saída da cantora.
Apesar da despedida, Silvânia deixou claro que sua história na música continuará. “A história não para por aqui”, reforçou, emocionando os fãs que a acompanham desde os primeiros sucessos da Calcinha Preta.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Faça seu comentário
Relacionadas
Ver maisLéo Santana divulga projeto 3D da megaestrutura do audiovisual que celebra seus 20 anos de carreira
18/11/2025 às 10:57
Por Redação
Sea Mar Day será neste sábado (22) com shows de Jau e Thiago Aquino
18/11/2025 às 10:00
Por Redação

