
Home
/
Notícias
/
Esporte
/
Eduardo Mustafá e Lizian Simões Sobral vencem a 10ª Petrobahia Travessia Itaparica-Salvador-TIS
Eduardo Mustafá e Lizian Simões Sobral vencem a 10ª Petrobahia Travessia Itaparica-Salvador-TIS
Por Redação
09/12/2025 às 10:00

Foto: Bulos Photo Art
Os atletas Eduardo Mustafá e Lizian Simões Sobral, ambos do Yacht Clube da Bahia, foram os vencedores da 10ª Petrobahia Travessia Itaparica-Salvador-TIS, na manhã deste domingo (07/12), completando o trajeto de 12 Km entre a praia de Búzios, em Gameleira, na Ilha de Itaparica, até o Porto da Barra. Com quatro provas, o maior evento em águas abertas do país teve início no sábado (06/12), quando contou com a presença do padrinho desta edição, o atleta e nutricionista Daniel Cady.
Na prova masculina, o vencedor Eduardo Mustafá subiu ao pódio ao lado de Guilherme Schubach (2º), Henrique Figueirinha (3º), Pedro Matos (4º) e Arthur Pazos (5º) No feminino, Lizian se consagrou tricampeã seguida das nadadoras Luisa Sugimoto (2º), Nina Picon Porciúncula (3º), Keylane Rodrigues (4º) e Laís Santos (5º). Todos são atletas do Yacht Clube da Bahia.
Já a categoria masculina Elite Master teve como vencedores Jardiel Neto (1º), Raul Lessa (2º) e Gustavo Andrade (3º). No feminino, as três primeiras vencedoras Tsão Eduarda dos Santos (1º), Bruna Souza (2º) e Flávia Rossi (3º). O último atleta a completar a travessia, Raimundo Lacerda, da Arena, recebeu uma premiação no valor de R$ 1.500,00, oferecida por Antônio Burity, de 85 anos. Praticante de natação no mar e em piscina, Burity criou o prêmio para incentivar esforço dos atletas, independente de classificação.
Pódiu Masculino Bulos Photo Art
ULTRAMARATONAS
A partir do próximo ano, a Travessia Itaparica-Salvador passa a integrar o calendário inédito de UltraMaratonas do Brasil. A novidade foi revelada por Diego Albuquerque, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, que explicou a mudança da TIS, que deixa de ser uma prova local e passa a ser uma prova oficial no calendário nacional.
“São 10 anos de TIS, uma prova cada vez mais consolidada, um passo enorme para a modalidade no Brasil. A confederação enxergou essa prova com um potencial de crescimento não só na Bahia, mas também no país. Com a UltraMaratonas, que terá três etapas na primeira edição, em 2026, a última será encerrada com a TIS, na Baía de Todos os Santos, em Salvador”, revela.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Faça seu comentário
Relacionadas
Ver maisBrasil bate Suécia e fecha fase preliminar do Mundial de Handebol com 100% de aproveitamento
02/12/2025 às 09:45
Por Redação
Bell Marques confirma nova edição da Corrida 100% Você em Salvador
01/12/2025 às 12:00
Por Redação

