
Globo se pronuncia após polêmica envolvendo Taís Araújo e Manuela Dias
Por Redação
07/11/2025 às 11:45

A TV Globo divulgou um comunicado nesta semana após a repercussão da denúncia feita por Taís Araújo ao setor de compliance da emissora. A atriz, que interpreta Raquel no remake de Vale Tudo, teria manifestado insatisfação com os rumos da personagem e a forma como questões raciais foram tratadas na trama escrita por Manuela Dias.
Em nota enviada à Folha de S.Paulo, a emissora afirmou ter “muito orgulho” da novela e destacou seu compromisso com a diversidade. “A Globo tem muito orgulho do remake de Vale Tudo, exibido recentemente. A novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado. Vale Tudo reforça também o compromisso de toda a Globo com a diversidade”, diz o comunicado.
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do Outro Canal (Folha de S.Paulo), Taís Araújo teria ficado descontente com o pouco destaque da protagonista e com mudanças no desenvolvimento de Raquel, que, na versão original de 1988 — interpretada por Regina Duarte —, não era associada a temas de pobreza ou sofrimento racial.
Ainda conforme a publicação, a atriz vinha sendo cobrada por movimentos negros sobre a representação da personagem e teria levado suas preocupações à Globo com o objetivo de estimular reflexões internas sobre a representação de pessoas negras na teledramaturgia da emissora.
O caso reacendeu o debate sobre diversidade e protagonismo racial nas produções televisivas brasileiras, especialmente em obras inspiradas em clássicos da TV.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Faça seu comentário
Relacionadas
Ver maisRecord Bahia demite jornalista Tainá Reis após quase cinco anos na emissora
15/12/2025 às 11:57
Por Redação
"Papo com GG", apresentado por Léo Santana na TV Bahia, muda de dia nesta semana
11/12/2025 às 10:15
Por Redação
Netflix anuncia a estreia da segunda parte de "Cem Anos de Solidão" em agosto de 2026
11/12/2025 às 09:15
Por Redação

