
Home
/
Notícias
/
TV
/
Rede Bahia passa por nova onda de demissões e encerra 2025 com mudanças internas significativas
Rede Bahia passa por nova onda de demissões e encerra 2025 com mudanças internas significativas
Por Redação
03/12/2025 às 09:15

A Rede Bahia iniciou a semana com uma nova rodada de demissões que tem impactado diferentes setores da empresa. Os cortes começaram na segunda-feira (1º) e atingiram áreas dentro e fora do jornalismo, incluindo funcionários de longa data. Entre os desligados está o porteiro Jorge Freitas, figura bastante conhecida por colaboradores e visitantes da sede da emissora, além de profissionais de afiliadas.
Segundo apuração do Bahia Notícias, nesta terça-feira (2) a emissora também desligou Bruno Pita, Coordenador de Entretenimento e Produções, que acumulava mais de 20 anos de carreira na Rede Bahia. Em Salvador, houve ainda cortes nas equipes da recepção, Cedoc e núcleo de esporte, ampliando o impacto da reestruturação.
Outra saída que repercutiu foi a do jornalista Roger Sarmento, apresentador do BATV na TV Santa Cruz, afiliada sediada em Itabuna. Após 22 anos na emissora, ele comunicou sua despedida por meio das redes sociais, relatando que o momento marca o fim de um ciclo e o início de um novo caminho. O desligamento veio acompanhado da demissão de um cinegrafista e de um editor, também integrantes da equipe local.
“É com honra e sentimento de dever cumprido que, hoje, encerro o ciclo profissional mais longo vivido por mim até aqui (...). Todo final é, também, um recomeço”, escreveu o jornalista.
A movimentação ocorre em meio a um período de mudanças internas que já vinha sendo observado ao longo do ano. Nos últimos meses, a Rede Bahia demitiu nomes como Adriana Oliveira, que estava afastada por Burnout, e Joyce Guirra, da TV São Francisco. Em 2024, a saída de Ana Raquel Copetti, que aceitou um convite da Globo, também marcou o processo de reformulação.
Em 2025, a emissora celebrou seus 40 anos de história promovendo modernizações importantes — entre elas, um novo estúdio e a reformulação de quatro telejornais da TV Bahia. A nova onda de demissões, porém, reforça que o grupo segue passando por ajustes estruturais enquanto se prepara para o próximo ano.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Faça seu comentário
Relacionadas
Ver maisRecord Bahia demite jornalista Tainá Reis após quase cinco anos na emissora
15/12/2025 às 11:57
Por Redação
"Papo com GG", apresentado por Léo Santana na TV Bahia, muda de dia nesta semana
11/12/2025 às 10:15
Por Redação
Netflix anuncia a estreia da segunda parte de "Cem Anos de Solidão" em agosto de 2026
11/12/2025 às 09:15
Por Redação

