

Foto: André Müzell/AgNews
O tradicional ensaio do Cortejo Afro ganhará um toque cinematográfico na nesta segunda-feira (17), na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. A partir das 20h15, o público poderá acompanhar a apresentação do bloco — que terá participação especial de Tonho Matéria — e, ao mesmo tempo, integrar as gravações do filme baiano "O Baiano Precisa Ser Estudado".
A equipe do longa utilizará o ensaio como cenário para uma das cenas mais importantes da narrativa. No filme, a protagonista Samira, vivida pela atriz Clara Paixão, realiza uma pesquisa de campo para sua dissertação de mestrado. No mesmo ambiente, Wesley, interpretado por Jean Jean Pedro, busca referências para criar uma nova campanha publicitária. A atmosfera vibrante do Cortejo Afro aproxima os personagens, que acabam se apaixonando ao som da batida percussiva que marca a identidade do bloco.
O ensaio-filmagem também contará com a presença de nomes como Heraldo de Deus, Ella Nascimento, Cassia Valle, Luis Pepeu, Hamilton Borges, Cibele Marina e outros integrantes do elenco. Quem estiver na plateia poderá aparecer nas cenas e se tornar figurante dessa história que celebra a potência cultural da Bahia.
A entrada é gratuita.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Faça seu comentário
Relacionadas
Ver maisMeryl Streep e Anne Hathaway retornam em “O Diabo Veste Prada 2”, que ganha primeiro teaser
13/11/2025 às 10:30
Por Redação
Próximo CineBlue exibe 'Para Roma com Amor' de Woody Allen, no Blue Praia
11/11/2025 às 11:40
Por Redação
Documentário baiano destaca a economia das folhas sagradas no PANAFRO FEMADUM 2025
10/11/2025 às 11:34
Por Redação

