Verisure

Home

/

Notícias

/

TV

/

Repórter da RecordTV Bahia tem celular roubado em Ondina e recupera aparelho com ajuda de vizinhos e motoboy

Repórter da RecordTV Bahia tem celular roubado em Ondina e recupera aparelho com ajuda de vizinhos e motoboy

Por Redação

28/10/2025 às 10:58

Imagem de Repórter da RecordTV Bahia tem celular roubado em Ondina e recupera aparelho com ajuda de vizinhos e motoboy

A jornalista Moema Bartira, repórter da RecordTV Bahia e apresentadora do quadro “A Hora da Venenosa” no Balanço Geral, foi vítima de um assalto nesta segunda-feira (27), no bairro de Ondina, em Salvador. O crime ocorreu quando ela se preparava para entrar em casa, mas graças à rápida ação de vizinhos e de um motoboy que passava pelo local, o celular acabou sendo recuperado.

O assalto aconteceu durante o dia. Enquanto atravessava a rua em frente à sua residência com o celular nas mãos, a jornalista foi surpreendida por um adolescente que se aproximou de bicicleta e arrancou o aparelho. Moema reagiu de forma instintiva. “Fui assaltada e reagi. Sei que não deveria, mas quando isso acontece, ou a gente foge, ou fica paralisado, ou parte pra cima — e eu fui pra cima”, relatou em vídeos publicados em seu perfil no Instagram.

Ela descreveu o momento de tensão com detalhes. “Estava na porta da minha casa, um local que considero seguro. Tirei o celular pra atravessar e, nesse instante, o menor pegou da minha mão. Eu puxei, ele largou a bicicleta e saiu correndo. Comecei a gritar e correr atrás dele”, contou.

Após o crime, a repórter chegou a procurar policiais, mas o aparelho não foi localizado de imediato. A surpresa veio ao retornar para casa, quando o porteiro informou que o celular havia sido recuperado. “Ele me disse que o celular estava com uma pessoa de outro andar. Fui até lá, toquei a campainha e me entregaram o aparelho. Descobri que meus vizinhos viram tudo da varanda e pediram ajuda a um motoboy que passava no momento. Ele perseguiu o assaltante, e juntos conseguiram recuperar o celular”, explicou.

Moema reconheceu que sua reação foi arriscada, mas agradeceu por ter saído ilesa. “Foi um livramento. A gente sabe que por muito menos as pessoas perdem a vida. Graças a Deus ele não estava armado, porque eu podia nem estar aqui hoje”, afirmou.

Até o momento, não há informações se o adolescente foi detido ou se foi feito registro formal da ocorrência junto às autoridades policiais.

BNDES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Faça seu comentário

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Redes Sociais

© Copyright B1 Notícias. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.